230406

Ontem realmente foi um dia bom. Meu humor esteve bem durante todo dia. Mas parece que a conta veio hoje. 

Eu estudei bastante ontem. E um dos temas dos estudos foi sofrimento infantil. Famílias doentes que fazem as crianças sofrerem. Li uma apostila inteira sobre isso. Depois fui ler O Príncipe de Maquiavel e li um trecho em que o autor recomenda o assassinato de bebês. Uma única linha no meio de um parágrafo onde trata de outros assuntos na maior naturalidade. Juntou essas leituras horríveis com a tragédia de Blumenau e mesmo assim meu humor não desabou. Ontem. Porque hoje eu amanheci esquisito. 

Eu não tinha tarefas físicas para fazer. Tinha roupas molhadas no varal porque choveu a noite e eu não queria lavar mais. Então liguei o laptop e fui estudar. Aí a apostila da vez era sobre suicídio. A leitura não fluiu. Desisti e fui olhar fotos e jogar Heroes of Might and Magic III. Tudo isso no lugar onde eu durmo e que não tem acesso a internet. 

Depois fui para a cozinha onde tem internet. Eu estava decidido a assistir a missa dos Santos Óleos. Coloquei a missa em uma tela e fui olhar meus e-mails no smartphone. Tinha um comentário de alguém respondendo um comentário que fiz no vídeo de uma amiga russa onde ela se emocionava com a música Asa Branca. Porque o sofrimento do retirante nordestino tinha feito ela se lembrar dos russos sofrendo no frio.

O cara comentava que neve não é sofrimento é  alegria. Eu fiquei tão chateado com a petulância desse idiota que fui lá no vídeo comentar um leve xingamento. E a missa rodando na outra tela. Mas depois eu me concentrei na missa.

Houve coisas que não são dignas de nota mas aconteceu que em determinado momento do dia eu fui enfrentar a apostila de novo. Dessa vez pelo celular. Eu tenho as apostilas em várias telas diferentes. Um laptop, um celular cansado e um Kindle. É PDF então no Kindle fica horrível.
A apostila como eu disse entre outras coisas falava sobre atendimento a suicidas. E que ao conversar com um suicida devemos convencê-lo de que as coisas vão melhorar. Eu fiquei tão pra baixo com essa ideia. Convencer que as coisas vão melhorar? Que abordagem mais vazia. Fiquei deprimido.

Eu estudo no lugar sem internet. Mas depois vou para a cozinha onde tem internet. Chegando lá entre outras coisas fui mexer no Twitter. Em dado momento me deparei com uma mulher dizendo por mensagem anônima que estava limpando a casa para "partir sem deixar bagunça". Eu tava tão pra baixo que não tinha nada de muito inspirado pra dizer. Disse qualquer coisa. Como é anônimo se ela se matar a gente nem vai ficar sabendo.

Passadas algumas horas fui pra igreja. Contei meu dia pra um Padre. Ele disse que a gente tem que se encher de Deus para ajudar as pessoas. Porque se a gente estiver vazio não vamos ter nada há oferecer. 

Aí! Aí! Ainda tenho que estudar a tal da apostila.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

231009

231023

231225